Leilões online, presenciais e simultâneos de Veículos, Imóveis, Industrial, Agrícola, Bens de Consumo, Entre outros.

  • Sábado - 24 de Outubro de 2020

área exclusiva
Esqueceu a senha?

Leiloeiro

« voltar

CONHEÇA A HISTÓRIA DO LEILOEIRO SÉRGIO LUÍS REPRESAS CARDOSO

Sérgio Luís Represas Cardoso trabalhou durante anos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, especificamente na 8ª Vara de Órfãos e Sucessões, ajudando o seu pai Hélio Cardoso, costurando processos, juntando petições. E logo, começou a processar Inventários e Alvarás, adquirindo não só vasto conhecimento processual, como também conhecimentos em diversos cartórios em todo o Tribunal de Justiça.

Com todo esse conhecimento adquirido dentro do TJ, logo foi chamado para trabalhar no setor Judicial de um dos maiores escritório de leiloaria do Rio de Janeiro, no departamento Judicial, sendo que sua vontade, determinação, honestidade e competência, conquistaram o respeito e transformaram-no em 8 anos de trabalho árduo, em preposto oficial do leiloeiro titular.

Seu desenvolvimento e compromisso com a excelência fizeram com que o então preposto além do conhecimento jurídico, buscasse meios de se especializar cada vez mais, para aliar a matéria específica sobre leilão, com a organização empresarial, fazendo com que em 2003 viesse a se formar em Administração de Empresas.

Determinado em alcançar suas metas e sonhos, em 2009 foi nomeado Leiloeiro Público, se tornando apto a desenvolver seu trabalho em todos os setores como: leilões Judiciais, Extrajudiciais e Artes, pois agora sim, com todo esse diferencial, já está marcando seu nome no mercado da leiloaria, buscando como sempre, a excelência profissional.

 

METODOLOGIA

Da indicação à nomeação:

· Análise criteriosa do processo. O cuidado e a transparência com todo o processo de Leilão é nosso diferencial, aliado a agilidade e excelência do nosso trabalho;

· Fazemos todas as expedições de custas judiciais de intimação (caso precise), e/ou dos Editais de Intimação com prazos da lei, isso sim em casos em que o paradeiro do executado (réu), seja reconhecidamente incerto ou não sabido;

· Expedição de todas as certidões do Ementário, em caso de imóveis, conforme determina preceitua o Código de Normas;

· Com vista a acelerar o feito, o acompanhamento da expedição de Mandados de Intimação, Editais e demais expedientes cartorários, tais como ofícios, Auto de Leilão etc., tudo que se fizer necessário para o sucesso do Leilão.

· Fazemos as divulgações, expedindo anúncios em jornais, divulgação na internet e demais meios para o sucesso da venda do bem no Leilão;

· Levantamento de débitos referente(s) ao(s) bem(ns) objeto(s) de leilão para informação aos interessados;

· Peticionamos quando necessário, requerendo intimações extras, para ciência do Leilão, tais como: Defensoria Pública, Curadoria, Fazenda Estadual ou Municipal, Juízo Orfanológico, Credor Hipotecário, etc. Fazendo todos os requerimentos necessários para efetivação do ato de leilão;

· Enviamos cartas ao advogado da parte exequente (autor), síndico do condomínio, ocupante do imóvel, Credor Hipotecário, Executado (Réu), informando as datas, local e horário dos leilões, sendo Credor Hipotecário e Executado (Réu), valendo como ciência (intimação) do ato de Leilão.

Após o leilão:

· Lavratura do Auto de Leilão Negativo ou Positivo;

· Prestação de Contas, e outros esclarecimentos que se fizerem necessários quando solicitado.